Isto não quer dizer que tudo será fácil, existem desafios: manter, gerir e cuidar de um e-commerce precisa de bastante atenção com as tendências do mercado online. Mas, com um negócio mais dinâmico e interessante tanto para seu cliente quanto para você, um e-commerce pode lhe proporcionar diversas vantagens onde destacamos:
Menor custo inicial
Quando se pensa em investimento a primeira coisa que colocamos na balança é o custo benefício, e com um e-commerce não seria diferente. Comparando os custos para a abertura de uma loja física com uma loja virtual, já é possível ver uma enorme diferença. Isto não significa que um e-commerce seja barato, não, mas requer um investimento inicial menor.
Loja Personalizada
Assim como uma loja física uma loja virtual é totalmente personalizada com a sua identidade, logomarca, cores e as tendências do mercado juntamente com as suas expectativas. Tudo é feito e pensado na melhor forma para facilitar a navegação e usabilidade do seu e-commerce e assim a compra do seu produto. Além de tudo, oferece ao usuário uma experiência confortável de navegabilidade alinhada a marca, aos produtos, uma maneira de reforçar a identidade do seu negócio.
Loja 24 horas
No comércio físico há uma limitação quanto ao horário de funcionamento, além de outros fatores que podem impedir a realização de uma compra. Porém uma loja virtual possui funcionamento 24 horas por dia, e todos os dias da semana. Sempre estará disponível para o cliente no momento de intenção de compra ou em uma simples curiosidade sobre seu produto.
Conquiste mais clientes
Uma das grandes vantagens de um e-commerce é o seu alcance. Isto porque enquanto em uma loja física você atende um número limitado de pessoas por dia, em uma loja virtual o alcance é maior. Outro ponto é atingir outras localidades, sua loja virtual poderá ser acessada de várias cidades e países, conquistando mais clientes e consequentemente um maior número de vendas.
Compartilhe seus produtos
Com uma vitrine ampla de produtos, com fotos e descrições atrativas você terá em mão um conteúdo valioso para compartilhar nas redes sociais, mostrando suas vantagens e benefícios e gerando possibilidades para que as pessoas cheguem até a sua loja. Um e-commerce não se alavanca sozinho, as redes sociais também são uma ponte de relacionamento entre você e seus clientes.
Fácil não? Viu? Você também pode ter um e-commerce para o seu negócio , faça como as grandes empresas, veja o nicho de mercado e vá em frente.