9 de abril de 2018.
Essa é a pergunta de muitos empreendedores quando investem em plataformas digitais, como parte do seu negócio, ou até mesmo como o negócio em si. Mas será que há um culpado? Quem será o vilão desse folhetim?
Enfim, antes de elucidar, algumas razões pelas quais sites perdem tráfego, ou seja, perdem visitantes, é importantíssimo entender que atualmente a grande maioria das pessoas passam a maior parte do tempo no celular ou smartphone. Isso mesmo! A gente olha para esse aparelhinho cerca de 150 vezes por dia! E vamos mais além:
• Seis em cada 10 espectadores assistem TV com um gadget na mão. Só no YouTube, o acesso mobile passou de 6% para 40% nos últimos dois anos. ( Fonte: Mobile Day, Google)
• O celular traz dicas de estabelecimentos próximos, coloca seu negócio no mapa, transforma a busca e te ajuda a escapar dos congestionamentos. Vejam só esses números: No primeiro trimestre de 2017, as vendas de smartphones cresceram 9,1% em comparação com o ano anterior, totalizando 380 milhões de unidades vendidas globalmente ( Fonte: Consultoria Gartner) . O número de acessos móveis à internet no país ultrapassou a marca de 200 milhões e, se considerarmos o número de acessos nas tecnologias 3G e 4G chegamos }á marca de 202 milhões (Fonte: Telebrasil).
Com todas essas informações podemos agora elencar alguns “suspeitos” que podem estar tirando a visitação do seu site.
E aqui a gente ainda deixa uma dica extra. O comportamento do consumidor vem mudando. A internet hoje é a principal engrenagem de busca de informações. As pessoas têm se atraído muito mais por assuntos relevantes, que fazem valer algo em suas vidas e, principalmente, por praticidade. Seja claro nos seus conteúdos e sempre cumpra o que promete. Seus visitantes precisam ter vontade de visita-lo novamente. Invista também nas suas redes sociais como forma de engajamento e geração de oportunidades. Ainda há tempo de começar, se adequar, ou até se reinventar.
Conheça mais: www.ilion.com.br
Referencias do post: Agencia Mestre, Novo Empreendedor, Google Mobile Day, Bizill, Profissional de E Commerce.
Imagens: Freepik