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Site pouco atrativo? O que fazer para aumentar o tráfego da sua página?

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9 de abril de 2018.

3 dicas eficientes para tornar o seu site mais atrativo.

Oh céus! Meu site não tem sido mais visitado! O que está acontecendo? O que faço para aumentar o tráfego e deixar  meu site mais atrativo?

Essa é a pergunta de muitos empreendedores quando investem em plataformas digitais, como parte do seu negócio, ou até mesmo como o negócio em si. Mas será que há um culpado? Quem será o vilão desse folhetim?

Enfim, antes de elucidar, algumas razões pelas quais sites perdem tráfego, ou seja, perdem visitantes, é importantíssimo entender que atualmente a grande maioria das pessoas  passam a maior parte do tempo no celular ou smartphone. Isso mesmo! A gente olha para esse aparelhinho cerca de 150 vezes por dia! E vamos mais além:

• Seis em cada 10 espectadores assistem TV com um gadget na mão. Só no YouTube, o acesso mobile passou de 6% para 40% nos últimos dois anos. ( Fonte: Mobile Day, Google)

• O celular traz dicas de estabelecimentos próximos, coloca seu negócio no mapa, transforma a busca e te ajuda a escapar dos congestionamentos. Vejam só esses números: No primeiro trimestre de 2017, as vendas de smartphones cresceram 9,1% em comparação com o ano anterior, totalizando 380 milhões de unidades vendidas globalmente ( Fonte: Consultoria Gartner) . O número de acessos móveis à internet no país ultrapassou a marca de 200 milhões e, se considerarmos o número de acessos nas tecnologias 3G e 4G chegamos }á marca de 202 milhões (Fonte: Telebrasil).

    • Quer mais? Segundo um relatoria da GSMA, o Brasil é o pais com mais celulares conectados em toda a América Latina!

Com todas essas informações podemos agora elencar alguns “suspeitos” que podem estar tirando a visitação do seu site.

  1. Você já deve ter percebido que hoje o mundo é mobile. Se você também é uma pessoa que quando lembra de algo que precisa, pega o celular que está no bolso e faz uma pesquisa antes ao invés de ir ao computador, ou ligar… Eureca! Você também prefere sites responsivos! E saiba que o Google também. Logo, ele dará preferência à sites responsivos nas pesquisas.
  2. Difícil navegação também é um problema! Quanto mais simples e leve, mais atrativo será o seu site. Para ter força nas pesquisas do Google também. As pessoas precisam encontrar facilmente o que estão procurando na sua página, ou que esteja claro o que ação você quer que eles tomem no seu site. Ah! Aqui vale fazer um adendo sobre a duplicação de conteúdo, nada de Ctrl C + Ctrl V de outros sites, ok?
  3. Otimização de palavras chaves, ou melhor, o uso adequado delas, te garantirá uma boa repercussão na rede e nas buscas. É importante monitorar a concorrência, o comportamento do público e saber que algumas keywords não são eternas. Outro ponto fundamental no quesito otimização: o SEO (Serch Engine Optmization) não pode ser ignorado de forma alguma. Uma boa classificação significa muito mais visitas oriundas de buscas orgânicas para o seu site. Portanto dê atenção ao título da página, à url, à descrição e às demais técnicas que permitirão sua pagina está entre as primeiras nas ferramentas de busca.

E aqui a gente ainda deixa uma dica extra. O comportamento do consumidor vem mudando. A internet hoje é a principal engrenagem de busca de informações. As pessoas têm se atraído muito mais por assuntos  relevantes, que fazem valer algo em suas vidas e, principalmente, por praticidade. Seja claro nos seus conteúdos e sempre cumpra o que promete. Seus visitantes precisam ter vontade de visita-lo novamente. Invista também nas suas redes sociais como forma de engajamento e geração de oportunidades. Ainda há tempo de começar, se adequar, ou até se reinventar.

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Referencias do post: Agencia Mestre, Novo Empreendedor, Google Mobile Day, Bizill, Profissional de E Commerce.

Imagens: Freepik