9 de maio de 2018.
Nós estamos tratando do tema vendas online em nossas publicações já há algum tempo. É notório o crescimento dessa modalidade de comércio, pelas suas inúmeras vantagens. Hoje abordaremos o assunto do ponto de vista do consumidor. Como atrair mais clientes? Consideramos extremamente importante elencar alguns tópicos para que vocês possam avaliar suas ações em relação à sua performance de vendas na internet, ou ainda, te municiar de informações relevantes caso esteja planejando ingressar nesse universo.
Diversidade
A diversidade é a característica mais marcante da internet. É espaço de informação e consumo para homens e mulheres, jovens, adultos ou idosos, sem distinções entre faixa etária, gênero, etnia, classe social, religião, opção sexual ou qualquer outra. Logo, as empresas precisam se preparar a lidar com a diferença de interesses, que não se manifesta apenas no conteúdo, mas também em relação aos produtos escolhidos para a compra nos sites;
Faixa etária
Atualmente, e diferente do que a maioria imaginava, não é só de jovens que a internet vive, principalmente quando o assunto é comprar pela Internet. Para sua surpresa, 38% dos compradores de lojas virtuais têm, em média, de 35 e 49 anos, seguidos pelos consumidores com mais de 50 anos, que representam 31% desse mercado. Interessante, não é?
Atrativos
Comodidade e facilidade são fatores que os usuários levam em consideração para decidir por uma compra, mas não devemos esquecer NUNCA que o preço também é um enorme atrativo para as lojas virtuais. Segundo uma pesquisa do SPC, 50% das pessoas buscam por preços melhores na internet. Atente-se também às questões como garantias, políticas de troca e devolução sem burocracia. Clientes querem estar seguros de todos os lados.
Dispositivos móveis
Agregar esses pontos a uma plataforma ecommerce de fácil navegação, sem dúvida, conquista clientes. Quando falamos em facilidade, estamos falando também de oferecer a esse cliente acesso nos seus mais variados dispositivos, principalmente nos dispositivos móveis. Acreditem, mais de 80% das vendas são concretizadas via smartphones ou tablets!
Canais de Atendimento
Não poderíamos deixar de citar nesse artigo a importância de diversificar os canais de atendimento. A tendência mobile leva a um grande crescimento de busca por atendimento via WhatsApp, por exemplo. Outra garantia de uma boa visibilidade e consequente sucesso é estar em destaque nas redes sociais. Não só como canal de divulgação, mas como canal de atendimento e gerador de conteúdo. Tornar-se referência e fazer dos seus clientes embaixadores da sua marca.
Percebe como é importante estar atento a tantas alterações nos hábitos de consumos e nas tecnologias? A correria do cotidiano e a disseminação da internet rápida nos coloca numa situação de necessidade ainda maior de acompanhar essas mudanças, para nos mantermos fortes e ativos no mercado. Nada de ficar para trás!!!
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